quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Para quem não me conhece...

...Um pouco de mim...
Tenho 1,63 (achava que fosse 1,61, mas estava errada!) de altura e numa fase de termino de namoro cheguei aos 54 Kg. Esse foi o peso mais baixo que consegui chegar!
Ouvi um monte de várias pessoas. Parecia que tinham prazer em encher meu saco.
Acabei engordando. Cheguei aos 58 Kg e mesmo assim continuei ouvindo “Nossa! Como vc esta magra! Precisa comer menina!”.
Tive minha fase gordinha e no auge cheguei aos (acho) 66 Kg sem perceber. Havia voltado ao Brasil depois de 10 anos morando fora e o aumento de peso veio depois de uma crise de depressão e muitas, mas muitas saudades mesmo.
Na época me preocupava com esse peso porque se preocupavam, “Nossa! Como vc esta gorda!”. Sempre tinha um inconveniente achando que com comentários cretinos iria ajudar...
Minha mãe me levou em endócrino e por aí vai. Sabe como emagreci? Desencanei de tudo e de todos e emagreci muito rápido sem fazer nada. Aí tive que escutar “Vc deve estar doente! Ninguém perde peso tão rápido assim!!!”.
Chego a conclusão que sempre vão falar, comentar, reclamar e querer meter o bedelho na minha vida. Affff.....
Hj estou com 57,2 e diminuindo. Como nunca desci dos 54 Kg quero quebrar esse marco. Quero chegar no mínimo a 50 Kg.
Eu não tenho estrutura física para chegar aos 40 e alguma coisa. Minha estrutura óssea não é miúda. Mas vai saber.... Afinal, tem caminhos que são sem volta!
O mais engraçado é que ontem mesmo um consultor aqui da empresa quando me viu virou para mim e disse “Vc esta emagrecendo muito menina. Precisa parar com isso. Seus olhos estão fundos, seu ‘gogo’ esta muito em evidência. Vai ficar doente desse jeito!”. Juro que na hora fiquei até vermelha e quase perguntei para ele “Desculpa, mas me mostra exatamente onde vc esta vendo isso tudo!!!!!”. 57KG MAGRA????? Mas educadamente lhe disse que seriam só mais 5kg...
Eu não me conformo. Falam que eu não preciso perder peso, mas eu preciso. 57Kg não é ser magra!!!!! Não sei o que há com essa gente hoje em dia....

4 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas estão sem noção mesmo. O caso com as meninas que morreram de anorexia só piorou tudo. Agora todos se preocupam se a gente emagrece, mesmo que não seja muito. Não dê ouvidos, é a única coisa a fazer.
Um beijo e até ;)
PS: segui o seu conselho e me cadastrei no Bloglines. Vou ver agora como funciona. Obrigada, viu?

Anna Dark disse...

Oi querida! Particularmente me identifiquei com você. principalmente quando você falou que não tem estrutura ossea pra chegar aos 40 e poucos. Eu tb não tenho. E por isso que ouço muito do pessoal aqui. No início eu me estressava, chorava, me magoava (hoje ainda algumas coisas me machucam), mas agora eu tento n dar ouvidos pra conseguir viver em paz. Se não, é piração na certa! Ah! Outra coisa. Cara... Vai fundo mesmo na sua meta. Tu não tem noção da emoção que é quando você chega num peso que nunca chegou! Eu tb sempre fui graúda (pra n dizer gordinha). Cheguei a pesar 69Kg há 3 anos atrás. Então tu imagina o que eu ouço hoje por estar com 47 e uns quebrados... Eh difícil. Mas a gente tem que ser forte. E no que depender do apoio que damos umas as outras, pode crer que vai dar tudo certo pra você! Te adicionei no blog. Vou passar mais vezes por aqui. Abraço e prazer!

Anônimo disse...

Querida, tô pensando seriamente na dica da balança. Qual é a marca da sua? Vou comprar uma digital pra mim e só me pesar nela.
Estou adorando seu blog, tem tudo a ver com a gente!
Beijos e um grrrrreat fim de semana!

Anônimo disse...

oi
entendo perfeitamente vc...tmb tenho 1,65 aproximadamente e tds falam vc sta magra rssrsr o escambal nem to nd peso meus eternos 50/49 49/50 e nunca muda isso.mas um dia volto pra kz dos 47 e nunca + saido de la
se cuida e muita forca